domingo, 1 de março de 2009

O Céu pode esperar!

In - Correio da Manhã

Um dia, o nosso 'muro' (também) vai abaixo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Parece que, a julgar pela noticia de Ourém, já existe um precedente para a questão da privação da exposição solar (que, no caso de qualquer um dos muros da vergonha, é apenas um dos pormenores da ilegalidade de ambas as construções...). Só é pena é que, neste, como noutros casos, a justiça demora mais de uma década a produzir efeito. Continuem com a força demonstrada até agora, pela minha parte continuarei a apoiar na medida do possivel, nomeadamente na divulgação dos dois blogs pela minha comunidade de amigos e conhecidos
Um abraço forte!!
Vitor

Robin Setubal disse...

Obrigado pela visita e pelo apoio.
O blog vai manter-se activo para continuar a denunciar aquilo que para nós (e para muitos outros sem interesses na zona) é um autêntico atentado urbanístico e onde se torna cada vez mais difícil perceber como foi possível licenciar tal volumetria totalmente desenquadrada na zona. Para quem acha que o 'Muro' da Vergonha é um aborto, espere para ver o novo muro ainda em construção, que seguramente vai ser pelo menos o dobro deste em volume.
Poderão ambos ser posteriormente associados a este executivo camarário, como uma obra de regime.
O prazo normal previsto para a 1ª decisão judicial no nosso processo é de aproximadamente dois anos, ou seja, Abril de 2010.
Não resisto a divulgar aqui um comentário a esta noticia que, se identifica ana totalidade com o que me vai na mente sobre a situação que nos criaram:

"Como é possivel que os magistrados (ao fim DE 15 ANOS a analisar o proceso) digam que" porventura a responsabilidade é da Câmara"?
Como é possivel a duvida ficar a pairar num Acordão final?
Como é possivel o Seviço Público não reconhecer a sua imcompetencia Técnica no conhecimento da dita lei do sector da construção?
Como é possivel que continuemos a pagar do nosso bolso a imcompetencia dos NOSSOS funcionários publicos sem que saibamos ao menos quais os competentes e quais os imcompetentes?
Como é que é possivel que os funcionários publicos competentes continuem a assobiar para o lado tipo " o barco tem um furo ,mas felizmente não é do meu lado"?
Como é possivel que se continue a ter estas práticas pouco democráticas em nome dos interesses dos oureenses ?
Como é possivel que se argumente(ao fim de 15 anos)que afinal não se deve mexer pois custa milhões de euros?
Como é possivel que ninguem pergunte quem beneficiou com a construção do edificio?
A Vila e a Cidade nada Ganharam,os Ourienses perderam muito ,a CMo tambem nada ganhou, o sr. Marto muito menos, quem lá vive tambem não me parece , QUEM FOI?quem se está a rir agora disto tudo? digam lá se têm alguma luz? Já me disseram que foi o Golias mas eu acho que ele sózinho é muito limitado."

Comentário de ciclope em março 3, 2009 12:41 AM