terça-feira, 11 de agosto de 2009

Um novo partido político - MACAU

Depois de duas semanas de intenso trabalho e grande azáfama, um novo partido está na rua.
O M.A.C.A.U. - Movimento Alternativo Contra Aberrações Urbanísticas - reuniu as 7500 assinaturas para formalizar a sua inscrição no Tribunal Constitucional, estando agora a ultimar o seu programa eleitoral.
Vai fazer a sua estreia no terreno já nas próximas eleições autárquicas, concorrendo à Câmara Municipal de Setúbal, concelho onde residem todos os mentores e membros dos órgãos sociais e políticos.
Contudo, vai ser um partido em regime de 'Franchising', podendo grupos de cidadãos organizados, utilizarem o seu nome, 'know-how' e logística para concorrerem em outros pontos do país, continental e ilhas. Como forma de melhor divulgar este partido e as suas ideias, até poderá um dia destes figurar na lista de ptfranchising, líder dos sites e portais de Franchising em Portugal.
O novo partido M.A.C.A.U. implanta-se num vazio da sociedade portuguesa, apresentando-se como uma possível solução, sem extremismos, para a devolução da qualidade de vida às nossas cidades e vilas onde frequentemente se vêm autênticos atentados urbanísticos, fruto de um mau gosto inqualificável.
Entre outros princípios programáticos, o M.A.C.A.U. rejeita que seja utilizada como forma maioritária de financiamento autárquico, a aprovação desmedida de mega-projectos que enchem os bolsos das promotoras imobiliárias, destruindo pouco a pouco o que ainda resta de território com alguma qualidade paisagística.
Para o Arquitecto Valadas, Presidente do partido, "É preciso ter confiança em nós próprios para levantar este Portugal. O País está a beira do caos, os nossos actuais políticos aparecem frequentemente ligados a processos de corrupção e tráfico de influências, só tratam dos seus interesses, não representam os interesses do povo que os elegeu, etc... Os actuais partidos políticos, estão exaustos, esgotados, só servem os interesses dos próprios e dos afilhados."
"Vamos mostrar que somos diferentes, que ainda poderemos fazer alguma coisa por este País e mais em concreto por Setúbal, conscientes de que será certamente uma tarefa muito difícil", adiantou.

"É possível fazer melhor e ser melhor"



Setubalenses e Azeitonenses

O recém criado M.A.C.A.U - Movimento Alternativo Contra Aberrações Urbanísticas - vai ser um dos partidos concorrentes à Câmara Municipal de Setúbal nas próximas eleições autárquicas a realizar no dia 11 de Outubro. Faltam, aproximadamente, dois meses para esta data e, apesar de já haver muito trabalho de bastidores feito, ainda há uma longa jornada pela frente. Contudo, esperamos conseguir superar todas as expectativas com a dedicação, quase total e exclusiva, de um grupo coeso e dinâmico que pensa a sua cidade como um local onde, em breve, poderá ser agradável morar.
Não vamos enveredar por painéis(...)

Ver artigo completo



Lista de Candidatos à CMS
Após a aprovação dos candidatos pela Comissão Política do M.A.C.A.U., tornamos pública a nossa lista de candidatos à Câmara Municipal de Setúbal.
Lista composta por ilustres desconhecidos, que pela primeira vez dão a cara por um projecto e uma causa pública, são pessoas com as quais nos cruzamos na rua dia a dia e que nos passaram certamente despercebidas. Não estão portanto contaminados com os vícios de uma classe política, que com os seus actos diários nos deixam cada vez mais descrentes nas instituições que nos deveriam servir, acima de tudo.
Não temos candidatos independentes (...)

Ver artigo completo



Logotipo do MACAU
Os nossos criativos, finalmente, deram por concluído o logótipo do M.A.C.A.U. Quase duas semanas depois foi apresentada e aprovada por unanimidade aquele que vai ser, um símbolo familiar a muitos portugueses. Não usamos qualquer símbolo adicional, porque a força das nossas ideias pode ser veiculada somente pelas palavras e letras. Curiosamente o que atrasou vários dias a finalização do logótipo foi a forma, posição e cor da letra 'C' que para nós simboliza uma quebra com o 'status quo' político vigente que, tarda em apresentar sinais de uma mudança, mais do que desejada.
Mantemos a nossa disponibilidade (...)

Ver artigo completo


Programa eleitoral autárquico
Setubalenses e Azeitonenses

A nossa cidade encontra-se numa estagnação preocupante e se olharmos para trás só vislumbramos o Parque Urbano de Albarquel como uma mais valia para os munícipes e visitantes.
A cidade continua feia, assistimos a um crescimento de construção globalmente marcado pela ausência de planeamento urbano, de racionalidade e de respeito pelos equilíbrios ambientais. A falta de qualidade urbanística reflecte-se na fraca qualidade de vida, na escassez de espaços verdes e de lazer e no aumento dos problemas de poluição, de saneamento, de circulação e transportes.
Parece haver, por parte das construtoras, a par de (...)

Ver artigo completo


Mandatário da campanha
Renato Silvino é o nosso mandatário da campanha. O Dr. Renato (como gosta de ser tratado), 38 anos, natural de Proença-a-Nova, tem residência em Setúbal há mais de 20 anos.
Jovem dinâmico, possuidor de um currículo invejável para a sua idade, é licenciado em direito pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa. Contudo a paixão pela escrita e pelo jornalismo (foi durante três anos responsável pelo jornal da escola) levaram-no à redacção, como jornalista estagiário, de uma estação de televisão a dar os seus primeiros passos.
Abraçou uma campanha presidencial de corpo e alma e (...)

Ver artigo completo


Investigações arqueológicas ou, a anedota do dia!
Há coisas que me surpreendem e me fazem pensar até que ponto julgam que podem gozar com a cara dos Setubalenses...
Actualizando-me, como faço todos os dias, com as novidades que vão saindo nos meios de comunicação social (digital) e na blogosfera, deparei com uma autêntica anedota:

(...) O lote que está entaipado, na zona atrás do tribunal, para obras com o propósito de serem realizadas investigações arqueológicas é também alvo de críticas. Jorge Santana perspectiva que ali se queira “construir um edifício de quatro pisos” e assegura que, quando estiver na liderança do executivo,(...)

Ver artigo completo


A monarquia em Setúbal
Setúbal, uma bastião na luta da classe operária, chamada de Cidade Vermelha logo a seguir ao 25 de Abril de 1974, pode vir a ser a 1ª cidade de Portugal em que um candidato monárquico tem consideráveis hipóteses de ser eleito para liderar um executivo camarário - a Câmara Municipal de Setúbal.
Aqueles que ficaram de boca aberta pelo aparecimento de um partido político, praticamente saído do nada, com uma candidata à presidência da Câmara Municipal de Setúbal, completamente desconhecida da grande maioria dos setubalenses, bem pode continuar de boca aberta (como eu ainda estou desde (...)

Ver artigo completo
Símbolo próprio nos boletins de voto
A candidata independente a Setúbal, Maria P. Morais, recebeu o aval do tribunal da comarca para que o Movimento Alternativo Contra Aberrações Urbanísticas tenha um símbolo próprio nos boletins de voto às Autárquicas 2009. O requerimento apresentado, no sentido de conseguir um símbolo nos boletins, foi deferido na passada sexta-feira pelo Tribunal de Setúbal.
Esta decisão é mais uma boa notícia para uma candidatura que tem vindo a afirmar-se e a crescer, dia-a-dia, depois de ter sido anunciada, em inícios de Agosto.
Depois do candidato independente a Matosinhos, Narciso Miranda e da candidata independente(...)


Ver artigo completo
Nota: Não querendo ofuscar a nossa luta/protesto, que é a razão de ser deste blog, iremos somente manter este artigo como forma de divulgar este novo partido político. A partir de agora, e neste mesmo local, publicaremos apenas o título e as primeiras 100 palavras de novos artigos que forem publicados no site criado para o partido e para a candidatura autárquica - http://macau-setubal.blogspot.com/.

Nenhum comentário: