domingo, 3 de fevereiro de 2013

Mommy, Daddy, I had a bad dream!

A noite passada acordei sobressaltado com uns ruídos que vinham do quarto do meu filho. Levantei-me e fui ver o que se passava; este estava agitado e gemia; o miúdo estáva a ter um pesadelo. Acordo-o e pergunto-lhe se ele está bem.
Ele agarrou-se a mim a chorar, a dizer que não queria mudar de casa, quando demolissem o prédio onde moravam.
Tentei confortá-lo, dizendo que tinha de ter fé na lentidão da Justiça (à portuguesa), e que se alguma vez o prédio fosse demolido, ele certamente já estaria casado e a viver noutro lugar.
Aparentemente ele tinha estado a ver imagens satélite na Internet e a casa dele já não existia, e até já tinham removido todo o entulho.
Levei-o ao computador e fizemos a pesquisa "Avenida Belo Horizonte, Setúbal, Portugal". Lá estava realmente esta zona sem qualquer construção.

Lá lhe expliquei que a imagem de satélite não estava actualizada, e que a imagem tinha pelo menos 5 anos, já que tinham começado a construir o prédio em finais de 2007. Parecendo mais sossegado, lá o acompanhei à cama, onde voltou a adormecer.
Fiquei curioso e tentei descobrir porque é que as imagens desta zona não eram actualizadas à quase 6 anos. Depois de uma intensa troca de emails, já era dia quando consegui uma explicação do servidor do serviço: "Enquanto não existir uma sentença no processo que pede a demolição deste prédio (chamaram-lhe mamarracho!), este local não vai ser actualizado, para que se possa continuar a ver como esta zona era bonita e verdejante antes de conseguirem aqui estas aberrações". Para eu poder mostrar ao meu filho (e por especial favor) sempre que ele tivesse estes pesadelos, forneceram-me as imagens actuais deste local.

O sol já vai alto. Vou dormir! Ainda bem que é domingo e que posso dormir até quando me apetecer.