segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Prioridades

Interroguei-me muitas vezes o que significaria 'Consolidação e tratamento de espaços públicos - Avenida D. Manuel I'. Obra orçada em 87290 Euros, teve um ar da sua graça quando andaram a instalar mecanismos de ficção dos contentores do lixo, que por vezes com o vento andavam a passear na Avenida.
Mesmo que replantassem as muitas árvores em falta ao longo de toda a Avenida este montante não se justificava.
Fez-se luz quando, no final do ano passado, trabalhadores ligados a obras camarárias e à jardinagem montaram arraiais no inicio da Avenida D.Manuel I perto do cruzamento com a Estrada da Graça.
Ao longo de cerca de 2 meses, criaram numa zona onde moram meia-dúzia de pessoas (ou se calhar menos), um lindo jardim, praticamente no meio do nada.

Não tendo nenhuma objecção à construção do referido jardim, que como referi está bonito, estou no entanto confuso quanto à prioridade da sua execução.
Uma série de obras de reabilitação urbana foram publicitadas em Novembro de 2007 para todo este bairro. Desconheço a ordem porque foram colocadas as várias placas informativas, mas certamente a que referi, deve ter sido colocado logo depois do almoço (possivelmente bem regado) pois foi colocada numa rua transversal (em frente a um café/restaurante), onde ainda se mantém.

Se o montante envolvido se destinava, em grande parte, a suportar os custos do execução do jardim, fiquei devidamente esclarecido.
Qual será entretanto a prioridade atribuída pela nossa querida Câmara Municipal de Setúbal às outras obras ONDE MORAM PESSOAS?

Esperemos que estas só tenham sido adiadas para mais perto das eleições autárquicas, para reconquistar a simpatia dos moradores que estão agastados com todo o desassossego criado pelo licenciamento de duas obras (de regime), que em nada dignificam todos os que estiveram envolvidos, a vários níveis, ao longo da vida destes projectos. É só ir ao local e verificar a beleza (ou falta dela) dos dois mamarrachos com que nos brindaram.

Nenhum comentário: