Após a edificação de semáforos na Avenida D.Manuel I posteriores à construção do Viaduto em 1998, a respectiva Avenida passou a ser dividida por traço continuo. Os moradores e visitantes habituaram-se a contornar a situação, utilizando uma zona baldia junto ao nº 17 da mesma Avenida.
Como exemplo, retratámos uma situação futura em que o condutor João S. morador no n.º 21 desta Avenida pretende deslocar-se à Farmácia dos Bairros situada a poucos metros de distancia. Como está a chover e tem o seu veículo estacionado junto à porta e é um exímio cumpridor das regras de transito, faz o percurso a verde no mapa, ou seja, vai dar uma grande volta! Anteriormente passava no caminho ilegal (percurso a azul) e era um instante ...

Noutra situação o Sr. João S. que foi ao mercado fazer as compras semanais, parou em 2ª fila na Avenida para descarregar todas as compras e em seguida pretende estacionar a sua viatura em lugar perto de casa, seguro e legal, deslocando-se para isso no percurso azul do mapa com cerca de 2 quilómetros. Anteriormente passava no caminho ilegal (percurso a laranja) e eram ... 100 metros!

Um comentário:
Os Moradores Estão contigo, exelente Trabalho Robin, Tudo Faremos Pelo nosso parque infantil. Conta com o meu apoio
Postar um comentário