segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Uma grande volta!

Após a edificação de semáforos na Avenida D.Manuel I posteriores à construção do Viaduto em 1998, a respectiva Avenida passou a ser dividida por traço continuo. Os moradores e visitantes habituaram-se a contornar a situação, utilizando uma zona baldia junto ao nº 17 da mesma Avenida.

Foi improvisada uma rampa junto ao passeio da Rua Paulo da Gama para evitar danos de maior aos mais de 100 veículos que por ali passam diariamente.

Com o aparecimento de um projecto habitacional que abrange a zona de passagem ilegal (Projecto 274/06 da Sociedade de Construções H. Hagen) ficam os moradores e visitantes, sem acesso a uma zona de inversão de marcha a que se foram habituando ao longo de quase uma década.
Como exemplo, retratámos uma situação futura em que o condutor João S. morador no n.º 21 desta Avenida pretende deslocar-se à Farmácia dos Bairros situada a poucos metros de distancia. Como está a chover e tem o seu veículo estacionado junto à porta e é um exímio cumpridor das regras de transito, faz o percurso a verde no mapa, ou seja, vai dar uma grande volta! Anteriormente passava no caminho ilegal (percurso a azul) e era um instante ...
Noutra situação o Sr. João S. que foi ao mercado fazer as compras semanais, parou em 2ª fila na Avenida para descarregar todas as compras e em seguida pretende estacionar a sua viatura em lugar perto de casa, seguro e legal, deslocando-se para isso no percurso azul do mapa com cerca de 2 quilómetros. Anteriormente passava no caminho ilegal (percurso a laranja) e eram ... 100 metros!

Os serviços de transito da Câmara Municipal de Setúbal poderiam estudar o assunto e encontrar uma solução que fosse razoável e que não fizesse perder demasiado tempo e dinheiro em combustível, a quem pretende efectuar inversão de marcha entre os números 17 e 27 desta Avenida.

Um comentário:

sstsantos disse...

Os Moradores Estão contigo, exelente Trabalho Robin, Tudo Faremos Pelo nosso parque infantil. Conta com o meu apoio