segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Urbanismo nos tempos modernos

Hagen Imobiliária promove empreendimento em Setúbal

A Hagen Imobiliária adquiriu ao INH, um lote de terreno em Setúbal, no âmbito de um contrato de desenvolvimento para habitação, destinado à construção de edifícios de habitação a custos controlados e áreas complementares de habitação.
O empreendimento está, neste momento, na fase de desenvolvimento dos projectos, compreende a construção de 33 fogos, 2 espaços para comércio e estacionamentos. (2006-02-09)

Hagen Imobiliária promove empreendimento em Cascais

A Hagen Imobiliária adquiriu, em S. Domingos de Rana, Concelho de Cascais, um terreno para a construção de 72 fogos de habitação para venda a custos controlados, em 4 lotes de terreno com um total de 1900,96 m2.
A construção consistirá em edifícios de 4 pisos acima do solo com estacionamentos enterrados.
Prevê-se o início dos trabalhos para Maio do corrente ano, estando neste momento, a ser desenvolvido o projecto de licenciamento de Arquitectura. (2006-02-09)

Nos dois locais, a construção em altura não parece razoável e os moradores andam inquietos. A diferença poderá estar nas moscas!
Será que pelo menos os moradores de Águeda junto a outro empreendimento desta construtora está contente. Quando passar por lá vou indagar.

Hagen Imobiliária Promove Empreendimento em Águeda

A Hagen vai promover um Empreendimento de Habitação na localidade de Aguada de Cima, concelho de Águeda.
O Empreendimento será constituído por 88 fogos de habitação para venda a custos controlados, de acordo com Protocolo já assinado com a Câmara Municipal de Águeda.
O terreno, com cerca de 3.000 m2, divide-se em 6 lotes de terreno, tendo já sido construídos os arruamentos e respectivas infraestruturas.
Decorrendo nesta fase o desenvolvimento do Projecto de Licenciamento de Arquitectura, prevê-se que até ao final do ano, a Hagen arranque os trabalhos de construção de uma 1ª Fase de 44 fogos.
Todos os apartamentos, cuja tipologia varia entre T1 e T3, possuirão um lugar de estacionamento na cave dos edifícios. Os preços de venda serão extremamente atractivos relativamente ao mercado imobiliário desta região. (2006-03-07)

Adicionado a 30-03-2008

De visita a Aguada de Cima - Agueda

Com o aumento da oferta de troços de auto-estrada e vias rápidas, perdeu-se muito o contacto com o país real. Várias vezes fui surpreendido por festas e romarias que ocupavam vias principais, e de repente lá estávamos nós dentro de uma festa que ignorávamos e para a qual não tínhamos sido convidados.
Tinha nos meus planos a visita a esta localidade e hoje ao principio da tarde estava perto e lá fui eu conhecer Aguada de Cima nos arredores de Águeda. Lá estava a festa de "Erguer o Arco" na qual me vi envolvido. A imagem que ficará na minha memória desta visita será sempre a da sua Escola Primária, que também faz parte da imagem do site da sua Junta de Freguesia. É uma edificação bonita e bem cuidada que faz dela um autêntico cartão de visita para a freguesia.
No espaço principal da festa lá estava o contentor de vendas do empreendimento, as poucas pessoas com quem falei, tinham uma ideia favorável do empreendimento e da minha parte fiquei também com uma opinião agradável depois de visitar o local da obra.

A única coisa que me deixou um pouco triste, foi eles já terem acesso a uma brochura onde podem ver como irá ficar a sua futura casa e nós ainda temos de nos socorrer de uma simulação feita a partir de algumas medidas tiradas do nosso projecto.

Nenhum comentário: