sexta-feira, 17 de julho de 2009

Quem quer ser milionário? (XII)

Pergunta n.º 12

Valor - 32000 €


Em que país foi hoje divulgado um estudo que aponta para a existência de riscos elevados de corrupção, com base nas respostas a um questionário realizado a 700 entidades públicas, as quais apresentam várias lacunas (se calhar intencionais...), que os deixam mais permeáveis à corrupção nas áreas da contratação pública e na concessão de benefícios e subsídios pelo Governo, estudo esse feito por uma tal entidade designada por Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC)? Esta 'louvável' entidade, se calhar vai ter de consultar em breve um oculista para conseguir ver o que só os cegos não vêem, mas que também sabem que existe...


Todas as perguntas1234567891011131415

2 comentários:

bj4c disse...

Posso pedir uma ajuda?! Podem dar-me pistazinha...?
Será que é o mesmo país que também tem uma (anedótica) comissão para "avaliar" as derrapagens e outros "acidentes" nas obras públicas?

Robin Setubal disse...

É esse mesmo.
Já coloquei 'o dedo na ferida' na altura própria e no local próprio, mas parece que era preciso apresentar provas de que havia por aí umas negociatas.
Se nem aparecem provas contra quem se enche com milhões, logo havia de ser eu a descobrir quem enche o cu, com umas simples centenas de milhares.
Já há muito tempo que não me orgulho de ter nascido neste autêntico antro de podridão e paraiso de corruptos, de gente sem qualquer noção de ética profissional e política em que se transformou Portugal. As excepções são cada vez menos!