sábado, 25 de julho de 2009

O "Muro" da Vergonha (Parte II)

No próximo dia 30 faz precisamente um ano que foi feito o 1º artigo com este nome.
A imagem publicada era a seguinte e conjecturava-se como iria ficar este bairro.

Passado um ano vê-se que, graças a um licenciamento questionável (para não utilizar um termo que está na ordem do dia), temos então o "Muro" da Vergonha completamente construído e o outro muro aparentemente com os pisos todos em cima.

Conseguiram mesmo esconder um bairro que sempre viveu a olhar para o Rio Sado.
Contudo, o melhor cartão de visita para todos os que ajudaram a viabilizar esta 'coisa' é ela ser visível pelos milhares de pessoas que diariamente cruzam a Av. D. Manuel I em Setúbal, e que certamente a grande maioria tece comentários não muito abonatórios.
Pela minha parte estou a preparar uma maior visibilidade dos protestos, que serão visíveis a partir da 2ª semana de Agosto e que culminarão no dia das Eleições Autárquicas.
Continuamos também a aguardar uma 1ª decisão judicial da nossa acção principal a decorrer no Tribunal Fiscal e Administrativo de Almada. Para quem não acredita em acasos foi comentado estes dias, por alguém responsável do lado do 'adversário', que a nossa Providência Cautelar só foi perdida por nós porque estava em causa um organismo público, leia-se Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).
E depois ainda dizem que o poder político não tem relações promiscuas com o poder judicial...

Nenhum comentário: