domingo, 12 de outubro de 2008

Foto da semana 41

Semanas anterioresOriginal01234567891011121314151617181920
2122232425262728293031323334353637383940

3 comentários:

albarquel disse...

Passei pela av. Belo horizonte hoje e realmente esse prédio está um monstro gigante horrivel mesmo colado ao viaduto. Assim vai o urbanismo nesta cidade.

Robin Setubal disse...

O meu discurso tem sido invariável desde o início. Chamei-lhe carinhosamente "Muro" da Vergonha, enquanto outros lhe chamam 'galheteiro', 'aberração', 'monstro gigante', etc.
Continuo esperançado que mesmo com a vista deslumbrante que possam ter os andares superiores e com os preços supostamente acessíveis, os compradores não abundem pois a perspectiva de ter sempre as varandas cheias de lixo que os utilizadores mais irrequietos do viaduto que por ali passam a pé certamente vão fazer o favor de atirar durante a noite (sempre é melhor lixo do que as pedras que eles regularmente atiram!), ter exibições de carros e motas a alta velocidade a qualquer hora do dia ou da noite, ter inundações frequentes nas garagens, arrecadações e lojas já que o escoamento de todas as aguas das redondezas passa por essa zona e onde não foi modificada o diâmetro da tubagem de escoamento das aguas pluviais para compensar a impermeabilização dos terrenos, que entendidos no assunto acham que devia ter pelo menos o dobro da capacidade actual (chove pouco em Setúbal, mas quando chover mais intensamente espero estar por perto para documentar as minhas teorias).
A minha fé na Justiça (que pode tardar) ainda me dá a esperança do "Muro" da Vergonha tal com o de Berlim, venha a ser demolido num futuro não muito longínquo e esta zona volte a ser um local agradável para se viver.
Felizmente já não vivo perto desse inferno, mas como continuo a ter de olhar para ele várias vezes por dia por motivos pessoais e profissionais, continuo com uma raiva cada vez mais contida que me vai dando cada vez mais paz de espirito, mas menos produção em artigos polémicos neste blog. Todas as ideias que tenho precisam de investigação mas felizmente tenho andado ocupado com coisas bem mais úteis.

Lapa disse...

Muito bem... Deite-se abaixo!