sábado, 8 de janeiro de 2011

CSI Lavra - Episódio 1: Localização

Sinopse:

Após o grande sucesso da série original, foi criada uma nova série nos mesmos formatos do CSI: Crime Scene Investigation.
CSI: Lavra é uma série de artigos num blogue, que apresenta o trabalho de investigação caseira de uma equipa em Setúbal. O seu primeiro caso (1ª Temporada) vai ser a análise de uma denuncia de publicidade enganosa.
A partir de hoje, a equipa de Robin, Detective Coelho e outros 'carolas' avulso, vão investigar este e outros casos misteriosos e muitas vezes inexplicáveis na ensolarada Cidade de Setúbal.

Temporada 1 - Episódio 1
Localização

Após ter sido descoberto e denunciado um caso sério de publicidade enganosa, vai esta equipa fazer uma primeira abordagem, tentando descobrir onde fica o dito Edifício Encosta do Rio II.
Aparentemente, é uma construção de aspecto imponente (tipo mamarracho) construída num pacato bairro de Setúbal, numa zona verde expropriada no final dos anos 60, pelo Fundo de Fomento da Habitação (FFH) e que estaria destinada a ser um espaço verde para actividades ao ar livre dos moradores da zona.

Foi portanto com surpresa, que os moradores em Julho de 2006 foram confrontados com o Concurso Público 1/DGS/06, para a alienação de dois lotes de terreno destinados à construção de habitação de custos controlados.
Numa foto inédita, pode ver-se como foi esventrada esta zona e quando começaram a ser construídos os alicerces desta fantástica obra, inserida no Projecto 172/07.

Foi precisamente num dia de terror, à cerca de 2 anos, quando umas escavações mal calculadas, criaram uma enorme derrocada.
Agora, já podemos visualizar a elegância desta obra imponente, numa qualquer revista publicitária, de uma qualquer imobiliária portuguesa.

Continua...

Um comentário:

O cozinheiro solitário disse...

Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes posts bem feitos, quase que desenhados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. O meu dilema agora é cozinhar… A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
Cumprimentos a todos!

http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/