sábado, 8 de janeiro de 2011

CSI Lavra - Episódio 1: Localização

Sinopse:

Após o grande sucesso da série original, foi criada uma nova série nos mesmos formatos do CSI: Crime Scene Investigation.
CSI: Lavra é uma série de artigos num blogue, que apresenta o trabalho de investigação caseira de uma equipa em Setúbal. O seu primeiro caso (1ª Temporada) vai ser a análise de uma denuncia de publicidade enganosa.
A partir de hoje, a equipa de Robin, Detective Coelho e outros 'carolas' avulso, vão investigar este e outros casos misteriosos e muitas vezes inexplicáveis na ensolarada Cidade de Setúbal.

Temporada 1 - Episódio 1
Localização

Após ter sido descoberto e denunciado um caso sério de publicidade enganosa, vai esta equipa fazer uma primeira abordagem, tentando descobrir onde fica o dito Edifício Encosta do Rio II.
Aparentemente, é uma construção de aspecto imponente (tipo mamarracho) construída num pacato bairro de Setúbal, numa zona verde expropriada no final dos anos 60, pelo Fundo de Fomento da Habitação (FFH) e que estaria destinada a ser um espaço verde para actividades ao ar livre dos moradores da zona.

Foi portanto com surpresa, que os moradores em Julho de 2006 foram confrontados com o Concurso Público 1/DGS/06, para a alienação de dois lotes de terreno destinados à construção de habitação de custos controlados.
Numa foto inédita, pode ver-se como foi esventrada esta zona e quando começaram a ser construídos os alicerces desta fantástica obra, inserida no Projecto 172/07.

Foi precisamente num dia de terror, à cerca de 2 anos, quando umas escavações mal calculadas, criaram uma enorme derrocada.
Agora, já podemos visualizar a elegância desta obra imponente, numa qualquer revista publicitária, de uma qualquer imobiliária portuguesa.

Continua...

Nenhum comentário: