sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CSI Lavra - Episódio 3: Mensagem

Sinopse:

Após o grande sucesso da série original, foi criada uma nova série nos mesmos formatos do CSI: Crime Scene Investigation.
CSI: Lavra é uma série de artigos num blogue, que apresenta o trabalho de investigação caseira de uma equipa em Setúbal. O seu primeiro caso (1ª Temporada) vai ser a análise de uma denuncia de publicidade enganosa.
A partir de hoje, a equipa de Robin, Detective Coelho e outros 'carolas' avulso, vão investigar este e outros casos misteriosos e muitas vezes inexplicáveis na ensolarada Cidade de Setúbal.

Temporada 1 - Episódio 3
Mensagem

Como foi uma autêntica aposta no cavalo errada a linha de investigação usada no decurso do episódio anterior, a próxima abordagem na firme e determinada campanha para descobrir o que originou esta acusação de publicidade enganosa, vamos debruçar-nos na mensagem publicitária que é visível na imagem apresentada:

Setúbal a Cidade, a Serra, o Sado e tudo o que proporciona: o bom peixe, o bom clima, as boas gentes, enfim... Viver!!!...
Viver é o que lhe é permitido ao investir na sua habitação no edifício "Troia' Arrábida". Pois de uma forma incrivelmente económica ser-lhe-á possível adquirir o seu novo apartamento de topologia T1, T2, T3 ou T4 com parqueamento, arrecadação e equipado com painéis solares, usufruindo de uma vista soberba sobre Serra da Arrábida, Rio Sado e Península de Tróia.

Ficou confuso? Também nós! Está a tentar vender-se o 'Edifício Encosta do Rio II' ou o edifício "Tróia'Arrábida"?
Onde ficará então este edifício mistério? Segundo o site da imobiliária é o nome dada a todo o loteamento. Dois nomes para a mesma coisa é estranho, mas pelos vistos foi uma opção publicitária.
Explicações possíveis:
  • Edifício Encosta do Rio - Para o mercado local, ao qual se dá pouca importância (pelos vistos esta habitação a custos controlados não foi, como nós sempre dissemos, construída a pensar nas muitas famílias carenciadas deste concelho, a quem a Câmara Municipal de Setúbal, enviou uma carta no início de 2008 a todos os que estavam inscritos nesta autarquia, pedindo para se irem inscrever no 'Muro da Vergonha, e assim alegar em tribunal, que a sua construção era necessária, criando um facto a seu favor, mesmo baseando-se numa enorme mentira e conseguir com isso virar a Providencia Cautelar interposta por moradores contra a edificação destes mamarrachos, a seu favor).
  • Tróia'Arrábida - Para o mercado nacional, em que se tenta vender a localização, escondendo que a parte nascente da Avenida D.Manuel I (onde este mamarracho está edificado) é bastante desvalorizada devido à proximidade com os bairros sociais da Bela Vista (faz fronteira com este bairro) e aquele que é conhecido pelos setubalenses como o Bairro Azul, palco de rivalidades ente comunidades e problemas sociais que são regularmente notícia na Comunicação Social.
Não foi possível decifrar a frase (...)de uma forma incrivelmente económica ser-lhe-á possível adquirir o seu novo apartamento(...).
Tornamos a não conseguir desvendar a razão, porque foi esta página foi associada a Publicidade enganosa. Esperámos que no próximo episódio se faça finalmente luz sobre este intrigante caso, já que só vão existir 5 episódios nesta 1ª temporada e, já gastamos 3 sem nada descobrir.
Continua...

Nenhum comentário: