quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Publicidade enganosa

O nosso sempre incansável detective de serviço, descobriu uma autêntica 'pérola' em finais de Setembro do ano passado. Quando pretendi utilizar tal informação, mostrou-se bastante inquieto já que não era suposto ter tido acesso a esta 'prenda', que na altura não era do domínio público.
Como a maioria da cusquice aqui relatada e dos famosos boatos mentirosos são descobertas feitas à custa de métodos nem sempre recomendáveis, tive de aceitar os argumentos apresentados e chegamos a um compromisso: somente adaptei (num artigo escrito na altura) o texto da imagem seguinte, deixando também no ar uma frase enigmática.

Esta imagem que faz parte de uma pequena revista publicitária da imobiliária que tenta a todo o custo vender aquilo que muitos consideram uma casa de bonecas (em que tudo é em miniatura, à excepção da sala comum) é uma aposta de peso, já que foi reservada uma página completa para o efeito.
Não teria sido dada grande importância a esta campanha publicitária, caso esta não fosse um caso sério de publicidade enganosa.
Estamos a preparar o enredo, daquele que vai ser o primeiro episódio do CSI Lavra onde será apresentada toda a argumentação, com provas irrefutáveis, de que se trata realmente de publicidade enganosa, seguindo os métodos do meu querido amigo Horátio Caine, de quem sou um fã desde sempre.

Durante os próximos dias, estaremos receptivos a receber sob a forma de comentário, palpites sobre o que está errado nesta publicidade e que só servirá para enganar com isso alguns potenciais incautos compradores. Para facilitar a tarefa deste pequeno teste proposto aos nossos visitantes, fica também disponível aqui, a versão em pdf da imagem apresentada. Como resposta aos comentários entretanto recebidos utilizar-se-à a escala 'gelado', 'frio', 'morno', 'quente', 'a ferver'.

Bons palpites!

Nota do autor: Não é suposto que aqueles com eu abordei o assunto, façam comentários. A gerência agradece!

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