segunda-feira, 2 de junho de 2008

Quem quer ser milionário? (VIII)

Pergunta n.º 8

Valor - 2500 €


Quem disse que iria ser construído um Parque Infantil no lugar onde agora alguém legitimou a construção do "Muro" da Vergonha e disso fazia ponto de honra, já que o mesmo parque fazia parte de um projecto de desenvolvimento local que era uma espécie de "obra de regime"? Como é uma pergunta com algum grau de dificuldade dá-se uma pista: uma das vezes que tal foi dito em público foi durante a inauguração do Viaduto sobre a Avenida D.Manuel I a 25 de Abril de 1998.


Todas as perguntas12345679101112131415

Até ao momento, todas as pesquisas nos jornais da época se mostraram infrutíferas, apesar de váriadissimas pessoas ligadas ao autarca terem conhecimento dessas afirmações, para além dos moradores que estiveram presentes na referida inauguração.

4 comentários:

Anônimo disse...

Aqui há uns anos, quando a minha mulher foi colocada na Escola Primária de Pegões, foi o dito cujo colocado numa escola também do ensino primário, no Montijo. De quando em vez havia reuniões entre as escolas do mesmo concelho. Numa dessa reuniões a minha mulher ficou a saber pela boca do próprio de que vivia num apartamentozito. Tinha um carrito e o ordenado de professor do ensino primário. Decidiu mais tarde abandonar o ensino e enveredar pelo caminho da política, vindo a a ser nomeado Governador Civil do Distrito de Setúbal e posteriormente eleito pelo povo presidente da Câmara Municipal,da mesma cidade, em sucessivos mandatos. Segundo se consta parece que quando presidiu aos destinos da edilidade lhe saiu a lotaria do Natal. E depois o totoloto e totobola. É preciso ter sorte. Se lá estivesse já lhe tinha saído o Euromilhões.

Robin Setubal disse...

O concurso ainda vai na pergunta 8! Na pergunta 9 já poderá haver uma luz ao fundo do túnel.

Anônimo disse...

Ò Robinho, esse prédio não é também o culpado pelo aumento da gasolina e pela greve dos pescadores?? o melhor é divulgares que esse é mais um dos projectos do Socrates e que só foi aprovado por isso mesmo. se calhar a presidente da Camara até é amiga de um dos pedreiros lá da obra, como é que querias conseguir fazer alguma coisa? Já agora, continua que estamos todos contigo. Aquele abraço. O PAPAROBINHOS

Robin Setubal disse...

Não tenho é tido tempo para andar a pesquisar e a editar as imagens dos textos já escritos, mas essa ideia é genial e poderá ser aproveitada. Poderá ficar para o "Mapa do Tesouro 2".
No fundo se calhar está tudo relacionado.