terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Trabalho noturno

Há o chamado bom planeamento e aquele que é feito em cima dos joelhos (bem à portuguesa) que tanto pode correr bem, como ser uma autêntica desgraça...
Segundo a famosa Lei de Murphy, ditado popular da cultura ocidental, "se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará".
Programar o desmantelamento de uma grua de grandes dimensões, com uma certa antecedência assim como a chegada de alguns camiões cisterna com betão para enchimento dos pisos térreos (que a pressa inicial fez esquecer de encher, em meados de Maio de 2008), numa altura em que o tempo está instável (durante o dia houve vários aguaceiros, alguns períodos de chuva e ventos moderados a fortes) era esperar que tudo corresse às mil maravilhas, o que não foi o caso.
O betão aplicado teria de passar por várias fases, nomeadamente, espalhamento, vibração e nivelamento. Para isso é preciso tempo e pessoal disponível, o que parece não aconteceu.

Andavam então, uns trabalhadores mais disponíveis (para trabalhar fora-de-horas) entretidos a fazer o afagamento/alisamento mecânico com um 'helicóptero' para assim obter uma superfície lisa, compacta e polida que nem repararam no avançado da hora.
Esqueceram-se certamente, que estavam numa zona urbana e não num qualquer deserto de África, e se não fosse a chegada do carro da PSP escassos minutos depois das 22:00, se calhar, ainda lá estariam pela madrugada dento...

QUEM CONSEGUIRÁ INCUTIR UM POUCO DE CIVISMO E RESPEITO PELO DESCANSO DOS MORADORES, A TODA ESTA GENTE?
FISCALIZAÇÂO, ONDE PÁRA?
Já não chegava ter de os aturar mesmo aos Sábados, para agora também não nos deixarem dormir/descansar durante a noite!

Nenhum comentário: