domingo, 18 de janeiro de 2009

Eterna saudade

Convidam-se todos os moradores do bairro e público em geral, para assistirem ao vivo e a cores à desmontagem da grua que ajudou a erguer o "Muro" da Vergonha, a ter lugar na próxima terça-feira, dia 20 a partir das 08:00.

Operação de grande envergadura, já que apareceram na passada 6ª feira uns avisos da Divisão de Imagem, Trânsito e Mobilidade Urbana da nossa querida Câmara Municipal de Setúbal, solicitando aos senhores automobilistas que não estacionassem a sua viatura na Rua Paulo da Gama, nas imediações de tão emblemática obra. Pressupõe-se que estejam presentes agentes da Divisão de Trânsito da PSP, já que os automobilistas prevaricadores estarão sujeitos a ver o seu carro rebocado, segundo informa o aviso no local.
Esperamos que aproveitem a permanência no local do reboque da Policia, para levarem uma "coisa", que já foi em tempos uma embarcação em cima de um atrelado, e que agora é um poço de lixo e um autêntico atentado à saúde pública, com pombas e gatos mortos no seu interior. Alertada para o problema numa visita inesperada que a Sra. Presidente da Câmara Municipal de Setúbal fez em 14 de Agosto de 2008, juntamente com a Sra. Governadora Civil a duas dezenas de metros deste local, para tentar pacificar uns moradores exaltados, contra um licenciamento muito duvidoso por parte dos serviços da autarquia e cujo processo judicial, penso ainda andar pelos corredores tortuosos da Justiça. A Sra. Presidente Maria das Dores Meira deu uma resposta de circunstância ao morador que a alertou para o problema, e passados 5 meses a situação permanece inalterada, apesar te terem havido contactos posteriores com os serviços camarários.

Ao que o nosso detective apurou, a desmontagem da grua esteve prevista para a terça-feira passada, mas teve de ser adiada, porque o veículo pesado não tinha espaço para trabalhar devido ao numero elevado de carros estacionados nas imediações. Neste caso a poupança de algumas centenas de euros no pedido de apoio das autoridades saiu caro.
Com a grua vão também duas faixas enormes com a palavra HAGEN, colocadas na grua em Abril de 2008 para dar um pouco de cor ao local que estava rodeado de faixas negras. A construtora não vai cair certamente no mesmo erro do outro lado da Avenida onde anda a construir o 'Outro Muro', colocando ali painéis, faixas, bandeiras ou simplesmente uns pequenos autocolantes nas vedações, já que não se orgulha do que por aqui anda a fazer e tenta agora passar despercebida.
Depois do jogo do empurra em que a Câmara Municipal de Setúbal, lavou as mãos como Pilatos, foi a vêz da Sociedade de Construções H.Hagen saltar fora da carroça, já que aparentemente ninguém quer estar associado a este "Muro" da Vergonha, implantado na TERRA DE NINGUÉM.
A enorme placa colocada na Avenida D.Manuel I durante o dia 04 de Outubro de 2008, empurra agora as culpas desta 'barbaridade urbanística' para o Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional.

O texto do cartaz está desfocado, porque me recuso a colaborar na divulgação das mentiras nele contidas. Quem ficar curioso pode deslocar-se ao local para se inteirar do conteúdo, já que este deve continuar por lá nos meses mais próximos.
A grua não deixa saudades, pois o seu apito infernizou a vida de quem morava nas imediações e precisava de dormir de dia, por fazer trabalho por turnos (ou porque simplesmente queria ter um pouco de sossego dentro de casa), para alem da falta de manutenção que levou à queda durante vários dias de pingas de óleo de lubrificação, que sujaram roupas nos estendais e carros que se encontravam estacionados por baixo (o artigo 'O cata-vento' que relata este ultimo incidente, continua a ser uma das portas de entrada preferenciais, para novos visitantes tomarem contacto com este blog).
Existe só uma pessoa, que não consegue conter o choro quando lhe falam que a grua se vai embora: o empregado modelo, que durante todos estes meses serviu com dedicação o operador da grua e que agora vai engrossar a já grande lista de desempregados deste país.

Nenhum comentário: