terça-feira, 29 de julho de 2008

A Minha Terra Quer

Prometido num dos comentários e já abordado num dos artigos, voltamos ao tema dos parques infantis na nossa zona e da sua má convivência com o betão.
O Grupo Desportivo “Os Amarelos” candidatou-se ao novo programa televisivo da SIC “A Nossa Terra Quer” e no passado dia 20 pelas 15:00, estive presente no local juntamente com algumas dezenas de moradores, miúdos do bairro e alguns curiosos (como eu) para assistir à gravação das entrevistas com o Presidente Nuno Soares e três dos miúdos que por ali brincavam e jogavam à bola.
Aproveitei parte de um texto escrito na edição de ontem do jornal 'O Setubalense', porque contrariamente ao que esperava, ainda não me arranjaram fotos do parque infantil ainda em actividade, assim como informações mais detalhadas sobre o que supostamente aconteceu.

"O pouco equipamento infantil que restava na Praceta do Grupo Desportivo “Os Amarelos” foi mandado retirar há cerca de sete anos, por alegada falta de condições de segurança, pela Junta de Freguesia de S. Sebastião e Câmara Municipal.
Uma medida tida como razoável em prol da segurança das crianças. O pior é que o equipamento nunca tenha sido renovado, facto que transformou o então parque infantil num local feio, porco e morto."

Acho excelente o sentido de oportunidade do Grupo Desportivo “Os Amarelos” para conseguir um local recreativo para a miudagem da zona, mas a história poderá estar mal contada.
Passei muitas vezes a pé pela zona durante os anos noventa mas não consigo atestar da qualidade ou segurança dos equipamentos.
O que me apercebi é que o campo de jogos do Grupo Desportivo, foi deslocalizado para junto do Depósito de Agua da Bela Vista, onde segundo informações avulsas existem boas condições para a prática de futebol, modalidade em que "Os Amarelos" são mais conhecidos, e de que o parque infantil foi simplesmente desmontado.
No local nasceu um complexo habitacional, que na altura deu muito que falar, quer pela volumetria quer pela localização. (Estou a reunir informações sobre o tema)

Nenhum comentário: