sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Má vizinhança?

Continua por explicar os motivos porque ao fim de mais de vinte anos a placa que identifica uma garagem no n.º17 da Avenida D.Manuel I foi dobrada no passado dia 28 ou 29 de Dezembro. Tendo a dita garagem sido alvo de acesa polémica desde o inicio da tentativa de vedar o terreno de obra a 18 de Setembro, pensa-se que o 'desconhecido' que assim actuou terá interesses no Projecto 274/06 da Sociedade de Construções H.Hagen.

Terá sido uma vingança pelos acontecimentos da noite de 26 para 27 de Dezembro?
Estará relacionado com tudo isto, o estacionamento de um Renault Clio, cujo proprietário é de Santiago do Cacem e o abandonou no acesso à referida garagem, impossibilitando qualquer movimento nesta área. O carro estacionou entre as 14:30 e as 15:00 do dia 29 de Dezembro e aí permaneceu até que foi rebocado no dia seguinte cerca das 10:45. Houve boa fé da nossa parte, não tendo contactado a divisão de Transito da PSP, jà que o referido veículo poderia pertencer a um visitante de algum morador das proximidades e foi mesmo tentado por alguns moradores, ao final do dia e durante a manhã do dia seguinte encontrar alguma pista que conduzisse ao seu proprietário para que o veículo fosse retirado do local sem ter de recorrer às forcas policiais, esforços que se mostraram infrutíferos.
É uma teoria que vale o que vale pois vivemos num clima de desconfianças, mas os moradores estão convictos que o veículo foi aí deixado como teste à nossa reacção, pelo seu proprietário ou algum familiar, pudendo mesmo ter deixado alguma forma de vigilância dentro ou fora do veículo que servisse de prova, caso o carro fosse objecto de vandalismo.
Vamos continuar a investigar junto de todos os moradores da zona e quem sabe mesmo em Santiago do Cacem, tentando descobrir qualquer relação entre estes e o proprietário ou familiares do referido Renault Clio.
Para já fica a foto do acontecimento, onde se oculta a referida matricula e voltaremos ao assunto caso consigamos provar a nossa teoria.

Se entretanto algum visitante do site identificar o acontecimento, agradecemos que contacte qualquer morador das redondezas, o qual me fará chegar a referida informação. Pode optar também pela via electrónica enviando uma mensagem para o nosso endereço de e-mail: fontedolavra@gmail.com.

Nenhum comentário: