sábado, 26 de julho de 2008

O dinheiro não é tudo ...

Passo regularmente a pé num local aqui bem perto e mesmo assim continuo a ficar incomodado com o que vejo, porque conheço as pessoas envolvidas e também porque sou radicalmente contra a construção de mamarrachos em locais desapropriados e agora tornei-me um activista desde que me construíram um desses exemplares à porta de casa.

Desconheço pormenores do processo que levou ao aparecimento desta nova construção no novo bairro urbano de Setúbal, mas certamente algo fora do normal se passou.
Um contribuinte de ideias para este blog encontrou algo muito parecido na internet que aqui divulgo, numa tradução livre do
artigo publicado em 23 de Julho de 2008, "La mujer que rechazó un millón de dólares" que também se poderia chamar "Uma lição de vida":

Edith Macefield é uma mulher que obstinadamente recusou 1 milhão de dólares para vender a sua casa para dar lugar à construção de um edifício. Disse que não necessita de dinheiro... o dinheiro não é tudo.
Continuou vivendo na sua pequena casa, mesmo depois dos muros de betão se erguerem à sua volta, com gruas e andaimes a rodearem a sua vivenda.
Quando lhe perguntaram uma vez se não a incomodava os ruídos ela disse "Eu vivi a Segunda Guerra Mundial, o ruído não me incomoda".
Edith Macefield faleceu recentemente.

As aves de rapina rondam não só o dono desta humilde casa, como de todas que as rodeiam. Querem limpar o 'lixo' que perturba a edificação no novo bairro...

Nota do autor:
Como as novidades por aqui escasseiam, vou passar a alternar noticias aqui do burgo com 'delicias' das redondezas. Material não me deve faltar concerteza. Para quem só se identificar com o Bairro Fonte do Lavra e não quiser continuar a acompanhar esta contínua ´má-lingua' de alguém que parece que não tem mais que fazer, recomendo-lhe o blog http://fontelavra.blogspot.com/ no ar desde 04 de Abril, altura em que uma houve tentativa de negociação para pôr uma "pedra" no assunto. Os interlocutores nem se dignaram a responder à proposta...
Os que julgaram que este blog iria cair de maduro, enganaram-se!

Um comentário:

albarquel disse...

Também eu passo frequentemente por aí e já dei conta dessa bela obra de arte que só mostra a falta de respeito com que as pessoas são tratadas pelos construtores civis. E o estranho é que ninguém se preocupa com estas situações.