quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Denuncia pública

Porque a paciência tem limites, resta-nos sempre o direito à indignação e denuncia. A Administração do Condomínio da Avenida D.Manuel I, n.º 17 leu o seguinte Comunicado na Sessão Pública da Câmara Municipal de Setúbal de hoje, no espaço reservado aos munícipes.
Versão em PDF >>
A Sra. Presidente da Camara Municipal de Setubal, prometeu entregar durante o dia de amanhã aos serviços de fiscalização da autarquia, a denuncia apresentada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Robin,
Tenho acompanhado o seu Blog e venho transmitir-lhe os meus parabens pelo seu engenho relativamente "à forma" do mesmo.
Está bem feito, com imaginação, com links de ligação e até de animação
Parabéns.
Já quanto ao conteudo, a conversa é outra.
Fazer de cavalo de batalha a defesa de que não deverá poder-se implementar o projecto da sociedade Hagen para que possa continuar-se a, atravessando propriedade privada, chegar-se mais depressa à farmácia, à loja de ferragens ou ao club video...( ou, para os apressados poderem contornar os semáferos, quando vermelhos, quando descem a avenida D. Manuel I...
Ou porque os caizinhos não podem fazer o seu xixi (ou cócó)no sitio que demarcaram como seu...
É um fundamento fraco.
É fraco o objecto da sua causa.
Julgo que o seu engenho merece causa mais nobre.

e Há-as. Escolha a sua

Mas esta...

Terá a ver com a a previsivel perca de vista para o estuário do Sado, que tinha da sua janela e vai deixar de ter?

É claro que sim, que é essa a causa da sua contestação.
Por isso a sua causa não é tão altrusta como VC quer fazer parecer.

Dedique-se a outras causas, mais nobres e menos eguistas, porque essas ficariam a ganhar com o seu valor que lhe reconheço

Robin Setubal disse...

Re: Para tudo existe uma explicação válida. O "engenho" advem de uma vasta experiência de vida, muitas vezes em situações limite, formação académica, vivência num país de língua oficial inglesa e contactos permanentes com pessoas de todo o mundo.
Poliglota, activista convicto em factos da história recente de Portugal, vivo com a noção de viver num tempo errado ou num país que não se identifica com a minha filosofia de vida, que reconheço é muito própria.
O blog foi montado com objectivos específicos e tem uma estratégia a curto, médio e longo prazo. É preciso saber ler nas entrelinhas para perceber a "mensagem". Estou em crer que irá mais tarde fazer parte dos 'casos de estudo' da Sociologia. O tempo o dirá.
O 'timing' publicação dos artigos também não é inocente, assim como os seus títulos.
Existem dois artigos feitos no dia 7, que por poderem de alguma forma interferir com estratégias e/ou processos a correr em tribunal, aguardam oportunidade de publicação.
Fique atento pois brevemente (até final do mês) irá ser publicado um artigo com o título 'o emplasto na net' que já é motivo de grande risota dos que acompanham de perto esta 'cruzada'.
Quanto à canalização do engenho para coisas mais nobres, está em preparação um novo blog, que deverá estar disponível durante o mês de Março - http://vistasdoriosado.blogspot.com - que será um blog essencialmente fotográfico.
Se quiser aprofundar algum destes assuntos poderá contactar-me para o endereço deste blog, onde lhe puderei facultar outras informações que em principio nunca estarão aqui disponíveis.

Robin Setubal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.