sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Desmentido

Durante a tarde de ontem o telefone não parou de tocar. Pelos vistos o nosso artigo anterior continha algumas inverdades...
O
nosso detective estava com tanta fome que já se lhe turvavam as ideias.

Foi realmente verdade a visita das duas entidades referidas. Mas tratava-se de ver no local e a uma hora em que estava em funcionamento (não como uma outra vez - somente a Sra. Presidente - visitou os queixosos a altas horas da noite!!!) um restaurante (com grelhador no exterior), café e pastelaria cujos cheiros já à longa data incomodam os moradores. Pelos vistos ainda falta muito para que o problema fique resolvido.

Porque não este utilizar este Restaurante para servir de pioneiro na utilização dos novos grelhadores previstos para os restaurantes da cidade?

Resolvia à partida os cheiros do exterior, já que os cheiros no interior provenientes da utilização de ventilação domestica para fazer extracção de equipamentos industriais (pastelaria e padaria com fabrico próprio) não é o mais apropriado, apesar desse não ser esse o entendimento do Sr. Vereador André Martins, que viabilizou o seu licenciamento.
Quanto à noticia que saiu anteriormente, ela tem uma razão de ser.
Sempre que o nosso detective passa pelas inúmeras placas que nascem em cada esquina do bairro, quando são painéis publicitários ainda se entretém a olhar para ver as novidades. Quando são os painéis ligados ao Programa de Reabilitação Urbana fica logo com azia e turva-se-lhe a vista e as ideias.
Já lá vão 9 meses e não há meio deste "parto" acontecer.
O bebé tarda em nascer, e se estiver à espera das autárquicas do próximo ano (para tornar a aliciar os moradores, mostrando obra feita num tempo suficientemente curto para as pessoas se lembrarem) é certamente algum "elefante", cujo tempo de gestação pode chegar aos 24 meses.

Nenhum comentário: